
adulto -migrante proveniente da área ruraL
jovem - incorporados aos cursos supletivos;ligados ao mundo urbano.
*excluídos da escola
*membros de determinados grupos culturais
----------------------------------------------------------------------------------------
*Características do adulto:
- inserido no mercado de trabalho
-relações interpessoais diferentes da criança e do adolescente
-história mais longa de experiências
-conhecimentos acumulados e reflexões sobre o mundo externo
-traz diferentes habilidades e dificuldades
-maior capacidade e reflexão
---------------------------------------------------------------------------------------
ESCOLA precisa adequar:
-currículo
-programas
-métodos de ensino
-------------------------------------------------------------------------------------
PREOCUPAÇÕES quanto aos jovens e adultos:
-funcionamento intelectual
-capacidade para aprender
-modos de construção de conhecimento
--------------------------------------------------------------------------------------
RELAÇÃO entre cultura e produção:diferentes modos de funcionamento intelectual:
-existência da diferença entre membros de diferentes grupos culturais
-negação da importância da diferença
-recuperação da idéia da diferença em outro plano
*membros de determinados grupos culturais
----------------------------------------------------------------------------------------
*Características do adulto:
- inserido no mercado de trabalho
-relações interpessoais diferentes da criança e do adolescente
-história mais longa de experiências
-conhecimentos acumulados e reflexões sobre o mundo externo
-traz diferentes habilidades e dificuldades
-maior capacidade e reflexão
---------------------------------------------------------------------------------------
ESCOLA precisa adequar:
-currículo
-programas
-métodos de ensino
-------------------------------------------------------------------------------------
PREOCUPAÇÕES quanto aos jovens e adultos:
-funcionamento intelectual
-capacidade para aprender
-modos de construção de conhecimento
--------------------------------------------------------------------------------------
RELAÇÃO entre cultura e produção:diferentes modos de funcionamento intelectual:
-existência da diferença entre membros de diferentes grupos culturais
-negação da importância da diferença
-recuperação da idéia da diferença em outro plano
1 comment:
Oi Lú ! Um feliz retorno para você !
Fique tranqüila ! Logo, logo a Primavera estará chegando e levará embora esta gripe daqui !!!!
Beijokas carinhosas !!!
Kátia Diehl.
Post a Comment