Friday, September 14, 2007

TRANQUILIDADE!




Houve erro de digitação:meus conceitos das duas
interdisciplinas citadas na outra postagem : B.
Agora estou mais tranquila! Aquele C me tirou o sossego...

Complementação:Quando selecionei esta postagem,pensei no quanto significou ver estes conceitos tão baixos ,quando não estavam sendo esperados.Este curso exige uma dedicação extrema de cada um dos alunos e não é diferente comigo.Esta dedicação exige de mim muitas horas em frente ao computador,várias leituras complexas e atividades que realmente demandam tempo.Isto tudo faz com que minha família fique em terceiro plano,pois em segundo é o meu trabalho e em primeiro o PEAD. Família em segundo plano,remete à filho reclamando,marido reclamando,eu mesma reclamando por não dar conta de tudo ,etc...Mas ,quando vi meu nome na lista dos aprovados no vestibular,naquele momento,eu sabia que deveria fazer uma opção.Ela chamava-se DEDICAÇÃO! Até aquele momento eu nunca tinha conseguido dedicar-me aos meus projetos,porque sempre havia alguém ou alguma coisa antes deles.Eu,então,olha a ironia,ficava em terceiro,quarto,quinto plano!Mas desta vez teria que ser diferente ...e foi,e é! Á medida em que venco cada semestre,tenho mais certeza de que fiz a escolha certa e cada vez que fiquei sabendo de uma desistência,tive a certeza de que este é o caminho:continuar até 2010.A organização familiar foi-se ajustando,apesar dos pesares.Aconteceram tentativas de boicote ao PEAD,aliás,soube de vários casos além do meu,mas não tiveram o sucesso esperado.Tive momentos difíceis,de cansaço,estress,irritação,mas também alegria e satisfação.Tirar um C não é o fim do mundo,mas tirar um C sabendo que se pode mais...é o fim do mundo sim!!!

2 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Mosqueteira, querida! Quando temos amigas e colegas como tu , uma simples coqueluche não nos afasta do pólo. Mesmo sem estar presencialmente, através de ti, não deixei de participar. Obrigada, Lu!
Te adoro!

Daiane Grassi said...

Oi Lu, que bom que tudo se resolveu em relação aos seus conceitos, não é mesmo?! Com tranqüilidade e serenidade, tudo acaba bem! "Mosqueteira" se é que também posso te chamar assim ;) continuo aqui para acompanhar tua trajetória peadiana ok?! Como escrito por você mesma em uma postagem de seu blog: "educação é uma troca constante" e eu aprendo muito com vocês! Aguardamos tuas próximas reflexões e sugestões em relação a esta nova etapa que estamos vivenciando ;) Um abração e uma ótima semana! Daiane