Friday, October 05, 2007

Releitura do quadro "As Meninas"- ARTES VISUAIS


Em minha releitura do quadro de Velázquez, imagino que ele esteja pintando a menina (Infanta) pela posição em que ela está e também porque me parece que as damas de companhia estão ajudando a manter-se imóvel.

Complementação:Este exercício foi bastante difícil de fazer porque eu não entendo nada de arte ,ou melhor,eu nunca fiz a releitura de uma obra de arte.Observei muitas vezes a imagem designada pelo professor,me perguntei várias vezes o que cada personagem poderia estar fazendo ali e qual a função de cada um na história deste quadro.De tudo,saiu a releitura acima! Foquei na menina ( a Infanta) porque percebi que ela era o centro da tela e os outros figurantes.Também pude observar ,pelo relato de vários colegas,que percebemos de maneiras diferentes esta mesma situação.Resultado final:a releitura se efetivou.Já consigo sentir maior segurança quando formos à Bienal "reler" algumas obras expostas e minha fala inicial da presencial ,já não terá o mesmo efeito de quando foi dita.

3 comments:

Ivana said...

Olá Colega, passei aqui para te parebenizar pelo Dia dos Professores!
Beijos, Ivana.

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Lu!Tudo bem? Apareça pelo Skype, quando tiver um tempinho. Bjs.

Gabriela Sargenti said...

Oi amiga,
passei aqui pra dizer que reativei meu blog!
Estou com saudades!
Vamos nos ver no sábado? Porque na praça Shiga? Nem sei onde fica isso?!
Manda um scrap confirmando o horário!B-)