Sunday, November 01, 2009

Desafio:organizar meu tempo!

Atualmente estou num confronto comigo mesma:preciso reorganizar meu tempo.Tarefa nada fácil,quando trabalho 40 h semanais,estudo no PEAD/UFRGS ,tenho filhos e mãe que dependem de alguma forma de mim entre outros.Nada é impossível,basta organizar.
Com muita expectativa iniciei um curso de extensão:Projetos de Aprendizagem ,junto com a Bia e a Kátia,oferecido pela EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UFRGS.Minha escolha se deu por dois motivos:aprofundar mais o trabalho com PAs e nosso estágio no próximo ano.Estamos apenas iniciando com a apresentação de cada participante




Também faço parte do curso de DISSEMINADORES DE EDUCAÇÃO FISCAL,promovido pela ESAF .
O objetivo deste curso é trabalhar nas escolas o que é ,para que serve os tribustos existentes no país,como gestar a verba pública,o que é pirataria e quais suas consequências...Meu interesse no curso se deu porque queria encontrar uma forma de abordar a pirataria,numa comunidade que vive basicamente disso.O trabalho final do curso é a elaboração de um projeto escolar.Terminamos o curso em novembro.



Os ambiente virtuais são de fácil manuseio,pois utilizam-se de fóruns e leituras,algo bem trabalhado ao longo do PEAD.Vamos em frente,pois a vida sem desafios não tem graça nenhuma.

5 comments:

biapedag.blogspot.com said...

É isso aí! E sem problemas quanto à imagem. É nossa!
Bjs

Simone said...

Olá Luciene!
Com tantas atividades assim é preciso organizar muito bem o tempo. Que estratégia tens usado para conseguir isso?
Já estamos no mês de novembro e nos aproximando do final do semestre. Continua fazendo pelo menos uma postagem significativa por semana aqui no teu blog, procurando integrar a teoria, reflexões e a tua prática.
Um abraço, Simone - Tutora sede

Zinara said...

Oi Luciene!
Fiquei interessada nesse curso sobre Projetos de Aprendizagem. Nem ouvi falar!
Quando começou?
Abraços

Beatriz said...

Lu, pelo jeito sempre consegues um buraquinho a mais na tua linha de tempo. Acho que o teu tempo é mais elástico do que o de outros.
Ainda bem!!
Um abração
Bea

Beatriz said...

Lu, eu tb adorei os recursos de conhecimento que ele havia contruido. E dizer que a escola não aproveita não? É de chorar
Um abraço
Bea