Friday, December 31, 2010

...que tudo se realize no ano que vai nascer....


 Adeus ano velho, feliz ano novo
Que tudo se realize no ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde prá dar e vender !!!!!

Monday, December 27, 2010

Sonhos não...metas ou objetivos!






 Mais um ano que chega ao seu final e neste período sempre projetamos para o ano que entra sonhos e mais sonhos. Aprendi que não dá mais prá projetar sonhos....mas traçar metas  ou talvez  objetivos. A vida real, o dia a dia não comporta sonhos. Isto é possível quando se tem 15 ou 20 anos. Cada dia nesta época da vida, é um sonho. O tempo passa e vamos aprendendo que a vida não é tão cor de rosa assim. Hoje projeto metas para 2011 e vou tratar de alcançá-las! Conseguindo... serei feliz! É simples assim.

Sunday, December 19, 2010

FELIZ NATAL!!!!



FELIZ NATAL!!!! SAÚDE, PAZ E MUITA LUZ!!!!!!!


Tchau!!!!

Amanhã pela manhã serão entregues na FACED os cds com meu TCC e ...fim de um ciclo! A finalização de algo que  busquei por 4 anos e meio. Muitas alegrias neste tempo, muitas noites mal dormidas ou nem dormidas, muitos finais de semana longe da família estudando, horas e horas  no computador, frio na barriga por conta dos workshops, stress, amizades verdadeiras, outras nem tanto, amizades para sempre, outras para nunca mais, relação muito além de professora e aluna com algumas profes...muitos sentimentos, muitas sensações, muita coisa aconteceu.Mais uma parte de minha história de vida, mais um final feliz, mas com sabor de despedida. Este sabor é a novidade...despedida mexe demais comigo. Aqui entra minha característica mais forte:afetividade! Me apego às pessoas, às histórias, aos lugares e depois esqueço que nada é meu... tudo está ali para ser vivido e sentido, mas vai passar e deixar marcas para sempre ou para nunca mais. Orgulho de ter chegado até aqui, certeza de que poderia ter feito muito mais neste final, mas dominada pelo cansaço fui até onde pude. Fica a  determinação de seguir e fazer o melhor que puder na próxima etapa a ser definida! Mas o blog continua.... Valeu tudooooooooooooooooooooooo!!!!!!!

Wednesday, December 08, 2010

PEAD....muitas emoções!

Chegamos em dezembro e aqui a última postagem relacionada ao PEAD. A caminhada foi longa! Quatro anos e meio de madrugadas infinitas, momentos de felicidade, conquistas,amizades que vieram,foram ou permaneceram,noites mal dormidas,momentos de preocupação,tardes deliciosas com as mosqueteiras, portifólios,apresentações,choro,stress,carinho entre as colegas,discussões,desistências,...de tudo um pouco,além das aprendizagens, da teoria sendo colocada em prática com nossos alunos.Este é o diferencial do PEAD:  teu retorno é a teoria colocada em prática! Qualificação do trabalho realizado na sala de aula e nos outros espaços da escola.Até que chegamos ao estágio.
Quando chegamos ao momento do estágio,experimentei vários sentimentos : ansiedade, medo, dúvida. O cansaço tomando conta.Mas a elaboração do TCC , sem dúvida foi meu maior desgaste. Gosto de escrever com sentimento, com o coração e um trabalho acadêmico não comporta apenas o coração.Achar este equilíbrio foi o mais difícil e o mais desgastante. Nada acontece por acaso e por sorte, estive nas mãos de uma orientadora que certa vez me disse assim:"Não me agradeça.Esta é minha função:orientar e CUIDAR de vocês!" Mesmo sendo sua função,ela soube colocar o coração quando usou o termo cuidar.E cuidou mesmo.Foi sincera, puxou a orelha quando necessário, deu a mão quando preciso, acolheu sempre.
O PEAD não é só estágio ou TCC, mas um caminho,uma opção que fiz em agosto de 2006 e agora ,dezembro/2010 estou prestes a finalizar.Orgulho e saudade se misturam.Choro de alegria e tristeza.Descanso merecido ,mas a correria fará falta.Despedida não é bom, mas encerrar um ciclo dá uma sensação de vitória, de missão cumprida! Dentro deste cenário ,três pessoas foram fundamentais para que eu chegasse até aqui: mosqueteira querida Bia Guterres , além de Bea e Íris, que me acompanharam nesta caminhada. Bia sem dúvida, um presente, uma amizade verdadeira e por isso,para sempre. Confiança ,respeito,carinho,amizade e profissionalismo definem Bea e Íris neste meu projeto de vida que foi o PEAD.