Wednesday, December 08, 2010

PEAD....muitas emoções!

Chegamos em dezembro e aqui a última postagem relacionada ao PEAD. A caminhada foi longa! Quatro anos e meio de madrugadas infinitas, momentos de felicidade, conquistas,amizades que vieram,foram ou permaneceram,noites mal dormidas,momentos de preocupação,tardes deliciosas com as mosqueteiras, portifólios,apresentações,choro,stress,carinho entre as colegas,discussões,desistências,...de tudo um pouco,além das aprendizagens, da teoria sendo colocada em prática com nossos alunos.Este é o diferencial do PEAD:  teu retorno é a teoria colocada em prática! Qualificação do trabalho realizado na sala de aula e nos outros espaços da escola.Até que chegamos ao estágio.
Quando chegamos ao momento do estágio,experimentei vários sentimentos : ansiedade, medo, dúvida. O cansaço tomando conta.Mas a elaboração do TCC , sem dúvida foi meu maior desgaste. Gosto de escrever com sentimento, com o coração e um trabalho acadêmico não comporta apenas o coração.Achar este equilíbrio foi o mais difícil e o mais desgastante. Nada acontece por acaso e por sorte, estive nas mãos de uma orientadora que certa vez me disse assim:"Não me agradeça.Esta é minha função:orientar e CUIDAR de vocês!" Mesmo sendo sua função,ela soube colocar o coração quando usou o termo cuidar.E cuidou mesmo.Foi sincera, puxou a orelha quando necessário, deu a mão quando preciso, acolheu sempre.
O PEAD não é só estágio ou TCC, mas um caminho,uma opção que fiz em agosto de 2006 e agora ,dezembro/2010 estou prestes a finalizar.Orgulho e saudade se misturam.Choro de alegria e tristeza.Descanso merecido ,mas a correria fará falta.Despedida não é bom, mas encerrar um ciclo dá uma sensação de vitória, de missão cumprida! Dentro deste cenário ,três pessoas foram fundamentais para que eu chegasse até aqui: mosqueteira querida Bia Guterres , além de Bea e Íris, que me acompanharam nesta caminhada. Bia sem dúvida, um presente, uma amizade verdadeira e por isso,para sempre. Confiança ,respeito,carinho,amizade e profissionalismo definem Bea e Íris neste meu projeto de vida que foi o PEAD.

1 comment:

mauranunes.com said...

Foram muitas conquistas e tranformações, não é mesmo Lu! Qualificação do trabalho em aula, embasamento teórico, aprendizagem nas relações, tão intensas! Também, a presença constante de desafios, que foram vencidos com teu esforço e dedicação! Parabéns pelo percurso Lu querida, e muito sucesso! Não termina por aqui... Bjs, Maura - tutora do SI