Thursday, September 28, 2006

LER ,UM CASTIGO????



QUARTA-FEIRA ,SAINDO DA ESCOLA, OUVI UMA MÃE BRIGANDO COM SEU FILHO E DIZENDO ASSIM:
- AGORA,QUANDO A GENTE CHEGAR EM CASA,TU VAIS FICAR DE CASTIGO!!!SEM TELEVISÃO!!! VAI PEGAR UM LIVRO PRÁ LER ,UM CADERNO PRÁ ESCREVER.
A CRIANÇA NADA DIZIA, APENAS ESCUTAVA. AQUELAS PALAVRAS ESTÃO NA MINHA CABEÇA DESDE ENTÃO E FICO PENSANDO: NOSSA MISSÃO É REALMENTE MUITO DIFÍCIL.COMO VAMOS FAZER NOSSO ALUNO E SUAS FAMÍLIAS ENTENDEREM QUE A LEITURA E A ESCRITA SÃO A POSSIBILIDADE DE UMA VIAGEM ESPETACULAR E NÃO ... UM CASTIGO!

4 comments:

Ivana said...

Oi Lú, estou pegando as autorizações, mas têm uns que não trazem, não tem jeito.
Me referia a outros alunos que não são os meus, quando vêem que estou filmando ou fotografando, fazem pose, a coisa mais lindinha!
Como vou proibí-los de sairem na foto?
Não sei se ela me respondeu, não tenho tido tempo pra nada.
Mas ainda há uma semana para terminar o folder da escola.
Qualquer coisa me avisa!
Um abraço, Ivana

Ivana said...

Boa idéia! É o que vou fazer.
Quanto ao retorno, podes contar sempre comigo!
Beijos, Ivana

Rejane said...

Oi Lu.Invadindo um pouquinho o teu blog,li o teu comentário quanto "LER E ESCREVER É CASTIGO?" Sabes que quanto a atitude da mãe eu não duvido que ela pense assim,pois é uma maneira de manter o filho quieto,paralisado,ROBÔ.Nós como educadores precisamos continuar tentando fazer entender que a leitura é um dos melhores caminhos para construirmos alunos críticos,capazes de ter suas próprias opiniões e tentar sanar sua dificuldade de escrita.

Gabriela Sargenti said...

É impressionante a visão equivocada que as pessoas têm da leitura. Infelizmente alguns educadores, também impõem esse "castigo" aos alunos, perdem o recereio e tem que ficar lendo por mau comportamento. É lamentável!!
bjs, saudade