Saturday, July 28, 2007

Qualidade x quantidade

Nestas últimas semanas o que vi em e-mails e blogs foi o retrato do desespero.Quando ,num universo de 80 alunos,a grande maioria reivindica a mesma coisa,o que será que está errado? Os alunos ou a forma de trabalho apresentada?
Neste curso está sendo exigido o máximo de qualidade e aí cria- se o "monstro":alunos críticos que já conseguem ver esta tal qualidade nos seus trabalhos ,comentários ,mas também na forma como as aulas acontecem,o trabalho que está sendo feito pelos professores. Não há como fugir!
Ao mesmo tempo em que ocorrem reclamações,aparecem soluções.Educação é uma troca constante.O saber e o fazer andam juntos...juntos com os alunos e professores.
O bom senso prevaleceu e acredito que todos conseguem enxergar onde é preciso melhorar e a comprovação disto apareceu na última presencial,segundo relato dos colegas.Valeu!!

25 comments:

Ni said...

Oi, Luciene! Gostei da passadinha no meu blog! Bom final de semana! Bjão!

Izolete said...

Olá Luciene, essa semana também estive um pouco enrolada, mas bastou a aula presencial para me tranqüilizar.Tu sabes que quando fico meio perdida nas atividades sempre dou um tempo,saio do ar nem que seja por um dia, depois retomo o assunto e consigo encontrar soluções não vistas antes. Às vezes quando insistimos muito numa questão que estamos com dúvida isso só piora a situação, o melhor a fazer é dar uma volta e chamar as colegas se necessário. Tu sabes que se precisares poderás contar comigo, assim como também não farei cerimônia se eu precisar de ti.
Beijão e bom fim de semana.

Ivana said...

Oi Luciene, obrigada pela visita no meu blog.
Concordo com a Izolete! Ás vezes é melhor dar um tempo até mesmo para as nossas idéias se acomodarem!
É bem isso que eu faço quando já estou com uma fumacinha saindo da cachola.
Bom fim de férias.
Abraços, Ivana Molina.

Simone said...

Querida Luciene! Obrigada pela participação na enquete e pela visita no meu blog. Achei esse recurso bem interessante. Agora, sempre que entro no meu blog lembro da tua campanha e quando tenho um tempinho atualizo ele. Tenha uma ótima semana! Um abraço, Simone

Kátia Diehl. said...

Oi Lú !!! Um bom início de semana !!! Um ótimo reinício de aulas !!! Esta paradinha foi maravilhosa, mas acabou !!! Vou te passar uma das proposta da minha escola para este 2° Semestre: " Leveza " para espantar o stress !!! Leveza e muita alegria para você neste recomeço !!!
Beijinhos !!!

biapedag.blogspot.com said...

Oi, amiga!!! Retornando às atividades (da escola, lógico...rs)Uma semana maravilhosa, translumbrante e piramidal para ti. Bah! viste o curso de capacitação que vai acontecer na escola da Kátia? Estou a fim de fazer... Beijos. A gente se fala...

Rosária said...

Oi Luciene! Adorei tua visita estava achando muito chato ficar isolada de todos. Concordo contigo a Educação é saber fazer... Um beijo. Rosária

Neusa said...

Oi Luciene
De fato há muito para se pensar em relação ao nosso curso mas o bom mesmo é como tu disseste.Conversando chega-se a uma solução. Gosto muito das tuas visitas principalmente no "meu espaço". Um bom fim de semana e beijos para ti e para as crianças
Neusa

Ana Paula said...

OI Lu passei para te desejar um bom fim de semana e bom estudo para todos nós. Beijos!!

Zinara said...
This comment has been removed by the author.
Zinara said...

Luciene...Valeu pela visita no blog!
Boa prova para todas nós!
Boa semana!
Zinara

Marlene said...

Oi Luciene,obrigada pela visita ao meu blog.
Te admiro pois consegue realizar as atividades e sempre visita os blogs deixando mensagens de otimismo, parabéns!!!
Continues visitando meu blog!!
Beijos, Marlene.

biapedag.blogspot.com said...

Oi, querida! Beijocas! Estou que é um "manifesto" só...rs bjs

Unknown said...

Oi Lu, boa semana pra vc também, peninha que não vistes Ana Carolina no meu blóg, ela é o máximo"!
bjs

Adriana Fraga said...

Olá Luciene! Obrigada pela visita!
Espero que tenhamos uma ótima prova. Beijokas!!!!

Eliane Porto said...

OOOIIEEE!!!! Adoro tuas visitas no meu Blog!! Também és a única que me visita! rsrsrsr Bjsss e até amanhã! Que Deus ilumine nossas idéias!

Simone said...

Olá Luciene!
Passei aqui para desejar uma boa prova pra ti hoje a noite! Um abraço, Simone - Tutora História & Infâncias

biapedag.blogspot.com said...
This comment has been removed by the author.
biapedag.blogspot.com said...

LÚ QUERIDA! FINALMENTE UNS DIAS PARA DESCANSARMOS! VAMOS NOS ENCONTRAR, NA PRÒXIMA SEMANA? O QUE ACHAS? QUAIS TUAS DATAS PREFERIDAS? Beijocas! Beijo pra turma!

Rejane said...

Oi Lu!Como é bom quando recebo a tua visita. És uma pessoa especial!Que estes poucos dias de descanso sejam bem aproveitados por ti e por todoas nós. Beijocas mil.

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Lu!!!
Que tuas reflexões sobre este semestre possam trazer novas avaliações sobre o andamento do Pead. Sabemos que uma das propostas deste curso é de trocas e avaliações constantes. Toda vivência nos leva a um aprendizado! Que possamos levar desta experiência, novos olhares e novos fazeres.
Um bom descanso e um grande abraço.

Simone said...

Oi Luciene! Depois de todo o esforço e aprendizado deste semestre agora é hora de descansar um pouco e comemorar nossas conquistas! Te esperamos sábado na UFRGS. Grande abraço, Simone - Tutora PEAD

Zinara said...

Valeu Luciene! Ver os filhos crescidos é tudo de bom mesmo!
Bjão
Zinara

Cris said...

Oi lú!
Adorei o que escreveste em teu blog,conseguiu expor tudo que me atormentava e angustiava. O que tem me preocupado muito neste curso é a quantidade de informações e o pouco tempo para trabalhar com todas estas informações valiosíssimas. Penso que assuntos tão úteis, necessitam de um tempo maior para internalização e troca.
Lú, se for possível me ensina como fazer para colar o mural no blog. Já tentei colá-lo em vários locais e não consigo.
Amei tua página, um grande beijo!!!

Tatiana Gomes said...

OI..
Gostei muito de tua'' puxada de orelha ''em nosso grupo..parece estar muito apático..sem gás!
Estou contigo...puxei a orelha deles tb!!
OBRIGADA por estar de fato atuante...comprometida..
Nossa festa estava linda nehhh!!
bjs