Sunday, April 29, 2007

PSICOLOGIA

"FREUD ALÉM DA ALMA"


Aumente seu espaço!!!!

Agora você pode aumentar para 20.0 MB seu espaço.Basta ter um wiki e colocar um link para o site do pbwiki, no seu blog.
Mas atenção:o prazo se encerra em 30 de abril!!!Não perca esta oportunidade!!!
http://pbwiki.com

Saturday, April 21, 2007

Presencial


Sexta -feira tivemos a primeira presencial de "Fundamentos da Alfabetização",por sinal muito boa,pena não ter acontecido de acordo com o planejamento da professora Juliana.Estive buscando um imagem para esta postagem e achei um texto sobre letramento,do qual retirei o seguite:
"O termo letramento surgiu para designar a parte da alfabetização esquecida pelos educadores,ou seja,a parte social e política.
Para o educador Paulo Freire, a alfabetização seria muito mais do que apenas ensinar a ler e escrever."
Este texto encontrei no site :
O site Tô Ligado apresenta projetos realizados em escolas públicas de São Paulo.Fui visitá-lo e achei bem interessante.

Friday, April 13, 2007

Adorei!!!!


Foi muito bom nosso encontro na última presencial.Bacana reencontrar colegas, amigas e conhecidos.Melhor ainda receber os novos colegas e saber que podemos ajudá-los a ter momentos menos angustiantes do que os nossos, quando iniciamos.Nosso grupo é simplesmente DEMAIS!!!!!

Tuesday, April 10, 2007


Hoje criei meu wiki de adoção porque tenho interesse em participar do projeto "Adote um Bixo".Coloquei o nome de RECRIAR porque é o que fazemos todos os dias em Educação. Nada melhor do que recriar com alguém que está começando agora o nosso curso.Estes novos colegas terão a possibilidade de contar com mais este recurso:nós!! Acredito que auxiliar e fazer trocas enriquecem nossa caminhada.Agora veremos se alguém quer ser "adotado".Nos vemos na presencial!!!!

Saturday, April 07, 2007

Reinício difícil!!!!


Este gif mostra exatamente como venho me sentindo neste reinício do curso:várias tentativas,mas muitos obstáculos me impedem de desenvolver minhas atividades com a mesma qualidade do semestre anterior.
Estou com problemas no meu computador e preciso ficar indo há vários lugares para conseguir concluir minhas tarefas.Isto está muito chato!!!Me incomoda não conseguir realizar as coisas conforme minha organização.
Este ano( após 1 ano de espera) consegui colocar banda larga em casa, para facilitar minha organização doméstica entre outras coisas. Vou ao pólo apenas quando realmente não consigo resolver as coisas por aqui ou quando tem presencial,pois andar de ônibus toma muito do tempo que se tem disponível para ir até lá (pólo).Podendo aproveitar bem meu tempo ao invés de perdê-lo dentro de um ônibus,é minha prioridade!Mas os problemas com o computador têm me tirado do sério.
De qualquer forma, este desabafo não quer ilustrar um estado permanente de descontentamento, mas um estado momentâneo!Graças à Deus!!!
Escrever acalma e me faz enxergar soluções para estes problemas.Valeu meu blog querido!!!!!

Wednesday, April 04, 2007

À TODOS NÓS DO PEAD E AOS NOVOS QUE ESTÃO

CHEGANDO:FELIZ PÁSCOA!!!!



Tuesday, April 03, 2007

FALTEI À PRESENCIAL

:( Hoje tive uma forte crise de enxaqueca ,por isso não pude ir ao pólo.
A sensação é ruim,porque me sinto um peixe fora dágua,sem saber das informações que foram repassadas aos alunos.Já estou tentando me informar de tudo,mas...ainda assim ... É MUITO CHATO FALTAR!!!:(

Sunday, April 01, 2007

PRESENCIAL!!!!PRIMEIRO REGISTRO!



RECOMEÇAR!!!!!





FINALMENTE NOS REENCONTRAMOS NA PRIMEIRA PRESENCIAL /2007.FIQUEI ORGULHOSA DESTE GRUPO,POIS A BATALHA FOI IMENSA NO PRIMEIRO SEMESTRE DO CURSO. MUITOS DESAFIOS,DESESPERO,PEDIDOS DE AJUDA,NOVAS AMIZADES,GARGALHADAS,ABRAÇOS,BEIJOS...NO FINAL DEU TUDO CERTO!!!
E AGORA ESTAMOS JUNTOS NOVAMENTE E PRONTOS PARA RECEBER NOVOS COLEGAS E PARA AJUDÁ-LOS A SUPERAR AS DIFICULDADES QUE VIRÃO E QUE JÁ PASSAMOS.O CAMINHO DAQUI PRÁ FRENTE É FÁCIL?NÃO,CLARO QUE NÃO,MAS JÁ PODEMOS NOS CONSIDERAR VETERANOS E ASSIM TER MAIS TRANQUILIDADE PARA OS MOMENTOS DIFÍCEIS.
BOM RETORNO À TODOS!!!UM GRANDE BEIJO!!!