Sunday, March 23, 2008

Retomando janeiro/2008

Neste primeiro encontro do Seminário Integrador,nos foi dada a tarefa de retomar as apresentações realizadas em janeiro,para finalização do semestre anterior.Não posso iniciá-la, sem antes prestar uma homenagem há um dos meus queridos alunos,que já não está mais entre nós,porém fez parte de minha apresentação.Fico feliz em lembrar seu sorriso e seu empenho em participar da equipe de robótica da escola ,trabalho que por mim foi apresentado em janeiro para colegas e professora orientadora.Não irei identificá-lo nesta foto,nem mencionar como se deu sua partida prematura,mas ele está aí,ocupando seu importante lugar dentro deste grupo,como todos os outros.Não teria conseguido nenhum sucesso nesta empreitada,sem o empenho de cada um deles.Obrigada!!!
Quanto às apresentações,foram uma caixinha de surpresas.Diria até que tivemos momentos em que a emoção tocou à todas naquela sala.O crescimento do grupo,no que se refere a qualidade das apresentações foi notório,mas duas situações preciso ressaltar:a emoção de Maria Beatriz Dornelles ao relatar que finalmente havia conseguido produzir seu primeiro power point sozinha,o que antes era uma quase missão impossível e a ousadia da Maria Inês ao trazer para o grupo,sua análise sobre o que era EMPATIA e como poderia ser identificada ou trabalhada em sala de aula.Idéia surgida a partir do exercício realizado com o filme Doze Homens e uma sentença,do Seminário Integrador e que ela aplicou em sala de aula.
Levo minhas lembranças à agosto/2006...Nossa!!!Somos nós mesmas???Somos sim e com muito orgulho!!!

10 comments:

Solange Molina Sentinger said...

Olá, Luciene!

Obrigada pelo carinho...

A cada semestre notamos um crescimento significativo, não é mesmo? Que bom e que continuemos assim!!!
Um abraço, Solange.

LIDIANE said...

Oi Lu! obrigada pela visita no meu blog, adorei tuas palavras de boas-vindas! concordo contigo quando relatas que as apresentações foram uma caixinha de surpresas e realmente o crescimento do grupo foi notório!É tão bom ver como podemos crescer todos juntos,uns ajudando aos outros, né?Lembra dos nossos medos e receios iniciais?Parecia que não íamos vencer aquela etapa nunca! Boas-vindas pra ti também, pode contar comigo se precisares! Bjus Lidiane

Rosana said...

Obrigada pela mensagem! Também desejo que tenhas um ótimo semestre!

Simone said...

Oi Luciene!!
Adorei tua visita no meu blog. Sentimos a tua falta na aula presencial. Qualquer coisa que precisares em relação a interdisciplina de Matemática, entre em contato, estou a disposição, assim como a tutora Paula e a profa Daniela.
Claro que lembro da campanha. Vou sugerir para as colegas que atualizem seus blogs também. Um ótimo final de semana pra ti! Um abraço, Simone - Tutora sede Matemática

Jaqueline Ferreira said...
This comment has been removed by the author.
Jaqueline Ferreira said...

Oi,Lu !
Passei aqui para agradecer a visita no meu blog e retribuir os votos de um ótimo início de ano letivo e semestre. Tentei colocar um recadinho no mural do teu blog mas não consegui,quem sabe outro dia tu me ensina né??!!
Muitos beijos e apareça,adorei sua visita!

Unknown said...

Obrigada pela visita,querida! Desejo a todos nós um ótimo semestre, que cresçamos em teoria e prática na nossa profissão e enquanto seres humanos evoluir e sermos felizes. Beijos e qualquer coisa prende o grito!!!

Gabriela Sargenti said...

Lu, amiga, que saudade.
Por onde andas? Faz contato.
Bjs,
Gabi

Beatriz said...

Que lindo Lu!! Com certeza teu aluno teve um tempo bom contigo. Interessante como as apresentações dos outros destacam lembranças e relações com situações vivenciadas, não? Para nós, não foi muito surpresa as apresentações. A Iris e eu e todos os professores do eixo 3 estávamos esperando trabalhos muito interessantes. A leitura dos blog e dos portfólios já prenunciavam o sucesso. Aproveita e retoma, agora tendo como base a construção da Proposta individual de Estudos.
Um abração
Bea

Daiane Grassi said...

Olá Lu, realmente o teu trabalho apresentado no dia da presencial nos tocou de uma forma muito especial (tive a oportunidade de assistir). Te parabenizo, te desejo votos de sucesso e torço pela continuidade do mesmo!

Fazendo um link com a postagem do dia 30 de março, certamente: "(...) um aluno que faz questão de realizar as suas atividades e auxilia seus colegas por livre e espontânea vontade (...)" tem um "muito de você"!

Um abraço e uma ótima semana!

Daiane