Wednesday, April 16, 2008

Matemática x Luciene


Nunca me dei muito bem em matemática .Gosto ,mas me enrosco...Esta interdisciplina Representação do Mundo pela Matemática ,está mexendo muito comigo,não da maneira que eu queria,mas está mexendo.Gostaria de sentir a mesma satisfação de quando fizemos Literatura.Foi trabalhoso,mas prazeiroso ao mesmo tempo.Agora sinto frustração e não prazer.Não é pelo excesso de trabalho,mas pela dificuldade em atingir o objetivo desejado pela disciplina.
Em primeiro lugar,organizar grupos sem qualquer afinidade complicou bastante.Claro que quando iniciamos os trabalhos não o fizemos prontas para a insatisfação,para o conflito...Mas à medida que o tempo passa e vai se conhecendo as pessoas,algumas coisas mudam.Meu grupo,apesar das dificuldades,três das quatro integrantes conseguem trocar idéias e sobreviver ao caos que se instaurou neste processo de "criação matemática". Não temos os conflitos "lidos" em outros wikis. Vemos pela lista um infinidade de reclamações ,respostas conflituosas entre as pessoas e aí paro para pensar:afinidade não é importante?
Claro que é!Faz toda a diferença!O trabalho flui melhor,as pessoas conseguem acompanhar o ritmo umas das outras,há unidade...há uma produção mais rica....
Estive visitando o wiki de todos os grupos e posso perceber que os colegas não estão conseguindo comunicar-se e os "grupos",viraram duplas,trios...Quando acontece em apenas um,mas aqui aparece em todos a falta de sintonia.
É um desabafo,sim! Esta forma de trabalho não mexeu comigo da maneira que eu imaginava!
Além disso,fica a sensação de que tudo o que fiz até hoje em matemática está,digamos,incorreto ou incompleto.Acredito ser valioso discutir ,questionar ,crescer intelectualmente,mas será que isto gera frustração tão somente?

" GOSTO DE SER GENTE PORQUE,INACABADO,SEI QUE SOU UM SER CONDICIONADO,MAS,CONSCIENTE DO INACABAMENTO,SEI QUE POSSO IR MAIS ALÉM."
Paulo Freire

2 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Lu! Concordo, concordo, concordo. Só consigo, neste momento, pensar que o semestre vai acabar...

Ana Paula said...

Oi Lu! Está uma loucura, tá mesmo. Não quis dizer que estou entendo tudo em classificação e seriação, mas o que vale é a prática na sala de aula, então pensamos que estamos alcançando os objetivos.Todo mundo sabe que a teoria é muito boa e bonita, mas bem diferente na prática. Não fiques angustiada, leve o barco com calma e vamos lá.Bom feriado para ti! Beijão, Ana Paula