Sunday, September 26, 2010

Dentro da retrospectiva que estou fazendo e por isso, revendo as postagens dos três primeiros eixos do curso, encontrei esta que ilustra um dos momentos mais difíceis do curso, onde por vários motivos eu não estava conseguindo dar conta de tudo o que estava sendo exigido. Dentro da relação honesta que se criou entre mim e as professoras Íris e Bea,  relatei à elas o momento pelo qual eu estava passando. Na época também contei com o apoio das mosqueteiras (aliás devo uma postagem sobre elas)para superar as dificuldades. Obtive uma resposta que veio recheada de apoio, carinho e compreensão por parte das professoras. lembro que neste mesmo eixo eu havia feito uma outra postagem com o título QUALIDADE X QUANTIDADE onde questionava a quantidade de tarefas de uma determinada interdisciplina em detrimento das outras. Neste momento dificil pude perceber que para estas professoras a qualidade vinha em primeiro lugar  e por isso entenderam que era o momento de me ver como alguém que estava precisando de socorro e não de cobrança. Retomei minhas atividades e entrei no trilho novamente. Em função disso , fiz a postagem acma que tem uma frase que diz muito: " Precisa-se de pessoas que enxerguem as árvores mas também prestem atenção  na magia da floresta...que tenham percepção do todo e da parte."

1 comment:

mauranunes.com said...

É bom relembrar esses detalhes, não é mesmo! São momentos preciosos que contribuem mais do que imaginamos para nossa aprendizagem, e que vão para além das leituras, da tecnologia, dos registros... mas que modulam tudo isso, são o pano de fundo, a ligação. Mil bjos! Maura - tutora do SI