Wednesday, September 08, 2010

RETROSPECTIVA " MEU BLOG E EU"- O início


Quando comecei a pensar nesta postagem fui buscar o início do blog , como deve ser, e me surpreendi com o que estava lá ,guardado e nunca mais visto. Desde como mudei fisicamente até como me apropriei dos espaços virtuais e ao longo desta caminhada, medo, estress, desespero e uma sensação de que não conseguiria. Amizades foram sendo consolidadas, outras desfeitas, o socorro sempre imediato das colegas  que viraram amigas e das colegas que continuam colegas. Os gifs...nossa eu amei colocar o primeiro gif, mas isto é assunto para outra postagem!
Escolhi esta que está acima -DEU UM MEDINHO- porque ilustra o primeiro receio de voar sozinha. Era dia 6 de setembro de 2006 quando fiz esta postagem. Há 4 anos atrás não imaginava como  voar sozinha, sem contar com as "asas" da Bea, Ìris e Vanessa. Lembro de como eu admirava a Vanessa pois ela sabia como utilizar todos os recursos tecnológicos e eu pensava que nunca chegaria lá! Desespero total quando fizemos o blog, ouvimos a palavra wiki pela primeira vez...pavor! Como fazer e dar conta de tudo isso? Dei risada de algumas coisas que escrevi ou do como  construí esta e aquela postagem, mas ao mesmo me deu um orgulho grande de perceber que avancei na aprendizagem, na apropriação da tecnologia, na qualificação da minha prática e na busca de material para  complementar o sugerido pelos professores. Agora estou sentindo um "medão" porque o TCC é a finalização desta caminhada e precisa comprovar o que aqui relatei.

3 comments:

mauranunes.com said...

Oi Lu! Cada etapa, cada novidade, cada começo... dá um medão, não é mesmo! O legal é que olhas para trás e percebes que é assim... e continua sendo! Vem o tcc, e segue o baile. Mas pelo visto te sentes acompanhada desde lá (o vôo é singular, mas não tão solitário...)! Seguimos aprofundando as transformações por aqui ok! Bjs, Maura – tutora do SI

Beatriz said...

Lu querida, tens alguma dúvida de que vais te sair muito bem? De que preparastes durante todo o tempo? De que já percebes que não dá mais não continuar sempre a se preparar?
Um abração
Bea

Beatriz said...

Lu fiquei curiosa e fui te olhar. É verdade!! Que mudança !! Só no brilho dos olhos pintados e do sorriso feliz já se vê que a coisa é outra!!! Agora precisa de espaço para guardar tua autoestima!! Coisa boa!!!
Um abração
Bea