Sunday, October 03, 2010

Evidências e argumentação- Eixo III/ SI

No eixo III começamos a trabalhar com evidências e argumentações a partir do filme "12 Homens e uma sentença". Tínhamos que identificá-las em determinados trechos dos filmes e depois éramos questionadas pelas professoras Ìris e Bea sobre o porque considerávamos uma evidência e/ou uma argumentação.Foi necessário tornar-se um personagem do filme para entender o que cada personagem trazia para aquele contexto, como se estivéssemos realzando uma investigação paralela a do filme.Uma preparação para todo o resto do curso e para todas as atividades que desenvolvemos até hoje. É necessário ter muito claro o que desejamos  salientar, porque, qual sua importância e depois fundamentar isso teóricamente.Este trabalho também nos preparou para a realização dos PAs (Projetos de Aprendizagem) .Dai surgiu o trabalho sobre stress, das ABELHUDAS PEDAGÓGICAS , em 2008.  Foi necessário tornar-se um personagem do filme para entender o que cada personagem trazia para aquele contexto, como se estivéssemos realzando uma investigação paralela a do filme.

2 comments:

mauranunes.com said...

Conforme tua percepção, evidenciar, argumentar, detalhar, analisar, sustentar, enfim, tudo isso já constituia o caminho até a formatura. E muita reflexão! Bjs, Maura - tutora do SI

Beatriz said...

Preparo forte para o estágio, o TCC, mas, principalmente para a vida , como pessoa e profissional que participa de uma sociedade que exige, cada vez que a compreendamos para dela participar ativamente.
Que bom que foi instigante e gostoso!!
Um abração
Bea