Wednesday, April 21, 2010

Noite da beleza ou algo assim...


Introduzir o registro fotográfico na turma em que estou estagiando foi relativamente fácil.Mas mexeu demais com uma aluna em especial:ela tem 53 anos,tem a pele com muitas rugas e sentiu-se feia e velha na foto do calendário que fiz para cada um deles.Ontem,ao olhar seu caderno,percebi que tinha pintado o rosto(na foto) ,de vermelho, com o objetivo de esconder suas rugas.Trouxe fotos de quando era mais jovem,também para mostrar a mim e aos colegas.Tive a idéia ,então,de trazer cabelereiro e fotógrafo para a escola,produzir os alunos, e fazer fotos com o objetivo de mostrar que todos somos belos,não importa em que momento da vida estejamos.Quando digo,produzir os alunos,quero me referir a oportunizar um dia na vida destas mulheres de terem um cabelo mais cuidado,uma maquiagem leve,mas que realce suas qualidades e as fotos que mostrem esta beleza a elas. Outra aluna, acha-se gorda demais para fazer fotos. Falei com duas supervisoras da escola e com a professora referência e a idéia foi muito bem aceita.Restava saber a opinião mais importante:dos alunos.Adoraram a idéia...
Agora nossa missão é seguir em busca do que precisamos para proporcionar isto à eles,meninos e meninas desta turma de EJA.

4 comments:

Solange Molina Sentinger said...

Oi, Lu!
Obrigada pela "visita".
Vai ser uma noite inesquecível, pode ter certeza, pra ti e pra toda a turma.
Boa sorte e que tudo corra perfeitamente bem!!!
Bjs

biapedag.blogspot.com said...

Lu, vai ser uma maravilha. E o pessoal que te falei é muito legal...
Bjs

biapedag.blogspot.com said...
This comment has been removed by the author.
Beatriz said...

Lu, que idéia mais bacana!! Não esquece que precisas participar do embelezamento junto com eles. O ritual é para todos!! Tomara que consigas.
Sugiro que depois retomes algumas entrevistas da Fernanda Montenegro, onde ela fala sobre o papel histórico importante das nossas rugas!! Dá para falar em plásticas, em prisão da igualdade e uniformidade ( todo mundo com cara de Hebe camargo) por um padrão de beleza, padrões que mudam através dos tempos ( gordinha antes era o máximo!! Já pensastes a Marilin Monroe ou a Martha Rocha agora? As duas polegadas a mais? o que isso significa e cm?) Nossa!! É um mundo!!
Um abraço
Bea
Um abração
Bea