Tuesday, April 06, 2010

O brilho dos olhos voltou!!!!


Ontem à noite fiz a primeira observação e o primeiro contato com os alunos da turma(EJA) em que irei estagiar.Minha surpresa e alegria,foi ver que três mães de ex-alunos meus compõem este grupo.Isto facilita bastante a minha entrada ali,pois estabelecer vínculo é a parte mais difícil.Mas fiquei muito à vontade e percebi que eles também.Voltei para casa encantada com a alegria deles quando conseguiram separar as sílabas de uma determinada palavra,corretamente, e quando,alguns conseguiram ler a palavra "elefante".Nossa,que valor dão à cada pedacinho lido!
Uma das alunas,tem mais de 60 anos e me contou,muito feliz,que tinha conseguido ler "águas profundas" num folheto da igreja que frequenta.Enfim,o brilho nos olhos voltou depois do contato de ontem. A foto que ilustra esta postagem não é da turma em questão,porque ainda não sei que gostam deste tipo de registro.

2 comments:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Luciene!

Nunca tive a experiência de atuar na EJA, mas todos que já tiveram dizer que é muito bom e gratificante.

Torço que possas ter uma vivência muito legal com estes alunos/as neste período de estágio.

Grande abraço,
Vanessa

Beatriz said...

Lu querida, meu brilho tb voltou!! estarei esperando pelas inovações. Já pensastes o quanto eles têm a contribuir? Se ouvir as crianças já é uma avalanche de idéias e opiniões interessantes imagina ouvindo-os e podendo dirigir o trabalho para os interesses deles!!
Que valo!!
Um abração
Bea