Thursday, May 03, 2007

A difícil arte de ouvir!!!


Ontem, em nossa presencial do Seminário Integrador II, repetimos a mesma postura de sempre: trabalho produtivo,porém muito barulho.Tanto barulho que a professora precisou parar inúmeras vezes sua fala para esperar o silêncio.A difícil arte de ouvir! Fica claro que precisamos exercitá-la ,urgentemente.Nosso trabalho fica prejudicado cada vez que precisamos parar e recomeçar,parar e recomeçar...por causa do barulho!
Desde ontem fiquei pensando como agiríamos caso nossas turmas fizessem o barulho que fazemos.Eu não consigo trabalhar assim com meus alunos,mas como consigo trabalhar assim com meus colegas?Na verdade um dos muitos "pssius!"eram meus,mas muito do zum zum zum também era meu...Precisamos exercitar a arte de ouvir ...bem!Será este o nosso grande desafio como alunas(os)?

1 comment:

Rejane said...

Oi Lu! Sabes que também penso como você mas parece que só nos damos conta depois de levar alguns "puxões de orelha". Somos eternas crianças. Abraços Re.