Friday, April 10, 2009

EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS


Quando criei a nova página do wiki -http://inclusaoluciene.pbwiki.com/ não imaginei que o relato solicitado para desencadear os trabalhos na interdisciplina EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS,me remetesse aos anos 80.Ilustro esta postagem com a foto de crianças portadoras da Síndrome de Dow porque duas delas fizeram a diferença na minha caminhada profissional e sobre elas desenvolvi meu relato.
Esta atividade me fez entender como a vida dá voltas e mais uma vez,girei na máquina do tempo.Mais uma vez,porque já fui aos anos 80 e depois voltei à 2002/2003.E o mais interessante de tudo,é que reencontrei a mãe de uma das crianças ,depois de já ter postado minha história.Arrepiei!Mas acredito que nada acontece por acaso e este encontro só contribuiu para enriquecer minha caminhada como ser humano.
Passem no meu wiki e entenderão o motivo desta postagem.

2 comments:

Beatriz said...

Lu, que desafio fantástico!! Não resisti e fui ao teu wiki e.. me perdi!! Não encontrei o elo!! Quem sabe tu facilita para o internauta e dá mais dicas? Ninguém tem tempo sobrando e acaba desistindo como eu desisti, com uma ponta de insatisfação da curiosidade.
Um abração
Bea

Simone said...

Luciene mesmo muitas vezes querendo fugir de determinadas situações acabamos tendo que nos confrontar com elas em outro momento. O importante é que a gente busque aprender com essas experiências e procure fazer sempre melhor.
No texto: A inclusão e seus sentidos: entre edifícios e tendas, Claudio Baptista lança uma questão interessante para pensarmos: "Como cada um de nós se posiciona diante do tema: educação e diferenças?". Fica a questão! Um abraço, Simone - Tutora sede EPNE