Monday, October 16, 2006

SEGUINDO PEGADAS...DESCOBRINDO CAMINHOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
PEDAGOGIA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ESCOLA,CULTURA E SOCIEDADE
ECS 2

Após visitar todos os espaços sugeridos pela professora,seguindo pegadas e descobrindo caminhos,chego à conclusão de que realmente a estrada é longa.Há muito o que aprender ,descobrir e utilizar para complementar meu blog.Fiquei encantada particularmente com o da professora Suzana Gutierrez , http://www.gutierrezpro.br, pois ela é muito criativa e sabe usar todas as ferramentas que a tecnologia oferece,além de dar todo o tipo de suporte para quem quer explorá-lo .
Fiquei tentada a visitar novamente o blog QUEM FAZ ,que tem como colaboradoras as nossas professoras Ìris e Bea e uma infinidade de relatos de experências bem sucedidas.
O blog do professor Sérgio Lima,na primeira visita que fiz,não me chamou muito a atenção,pois achei muito político.Porém ao revisitá-lo,consegui perceber que na verdade ele tem que ser assim,pois este espaço está aí para mostrar a identidade de quem o produziu.E entendo também o motivo das professoras insistirem tanto que não se deixe de postar tudo o que estamos sentindo,pensando...Hoje ,particularmente gostei de visitar o blog deste professor porque ele fez uma linda homenagem à todos os alunos do Pead/UFRGS.
O ZAPTLOGS,que é um projeto de pesquisa do TRAMSE,tem por objetivo ,a formação de uma comunidade de pesquisadores sobre o uso das tecnologias na educação.Também gostei de ver porque nos abastece com várias informações sobre pesquisa e dá acesso à muitos outros blogs.
Um dos que acessei e não gostei (se me permitem a sinceridade) foi o VIDA DE PROFESSOR . Não chamou minha atenção como os outros,talvez por estar em outra língua...Não gostei!
Quero ressaltar aqui minha admiração por todo o trabalho que conheci feito pela professora Suzana Gutierrez.
Há muito o que aprender e conhecer dentro do uso da tecnologia na educação,mas o campo é tão vasto que nem sei por onde começar.São tantas as possibilidades...como escrevi no início deste relato:seguindo pegadas...descobrindo caminhos!!!

1 comment:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Lu!!!
Tudo tranqüilo?
Apareça no pólo para matarmos a saudade...
Beijão, Vanessa